-->
0

Primavera

Editar postagem

Na natureza, em um primeiro momento de pouca luz (beirando à melancolia), caem as folhas e para quem olha de fora, o cenário reflete o fim. É o outono.
Mas a grandeza que a nossa mente ainda não está preparada pra entender traz a primavera, com a promessa de cor, luz e vida.
Além de enfeitar nossos dias, ela anuncia que os frutos chegarão; aquela sementinha há tempos lá, parecendo até adormecida, floreia pra que o resultado de tanta espera se concretize, para mostrar que não foi à toa que ficou por lá tanto tempo... A melancolia dos dias cinza, de chuva e frio dá espaço ao sol, à cor, ao brilho e, principalmente à esperança... Li isso hoje:
"A primavera traz de volta o impulso para a vida que precisa se renovar e garantir a sobrevivência das espécies. Nas plantas, a energia se concentra nas flores que desabrocham com seus aromas e cores atraentes, seduzindo insetos e pássaros que se encarregarão de espalhar o pólen e fecundar as espécies vegetais. No reino animal, o calor do sol acelera o metabolismo, machos e fêmeas tornam-se mais bonitos e o impulso sexual aflora nas belas plumagens e nos rituais de acasalamento que trarão à vida os filhotes no início do verão. Para nós humanos que também somos animais, ainda que andemos meio esquecidos disso imersos no cimento da vida moderna, a primavera também traz seus recados."
A primavera sempre foi minha estação preferida, por sua temperatura, pelas cores que as árvores tomam, pela proximidade do fim do ano e, principalmente por seu simbolismo.
Por quê eu estou com esse papo de maluca hoje?!
Porque especialmente hoje, desejo a vocês e a mim mesma que a primavera aconteça não só no calendário do hemisfério sul, mas que aconteça com todo seu simbolismo em nossas vidas, florindo nossa alma, enchendo de perfume e beleza a nossa existência, para que os frutos de tudo o que plantamos, sonhamos e tanto almejamos, venham fortes, doces e com toques de vitória.
O que passou, passou. Foi nosso outono... Ficou pra trás, não adianta lamentar. Foi necessário. Agora é hora de se entregar à promessa da primavera.
Como dizem os baianos: um cheiro em vocês, com o perfume da esperança que está chegando...
Beijos grandes, enormes até!!!

Comente Adicionar Comentário

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei assim que for possível.
Sejam bem-vindos e obrigada pela visita!

Postagens mais Recentes Postagens Mais Antigas Início