-->
0

As Cores que Curam

Editar postagem

Como adepta de algumas terapias holísticas, hoje eu quero dividir com vocês dicas muito úteis que aprendi com a cromoterapia, ciência que utiliza como ferramentas de tratamento as cores do espectro solar.
É por meio das vibrações que cada cor emite e sua influência sobre a saúde que são tratados problemas físicos e emocionais, muitas vezes paralelamente à medicina tradicional.
Hoje em dia há várias maneiras de se aplicar a cromoterapia e uma das mais comuns é a que ajusta a cor diretamente em pontos específicos do corpo. Minha terapeuta usou esse método, auxiliada por um aparelho chamado Bastão Cromático.
O Bastão remonta das origens de uma civilização (Atlântida) que existiu antes do nascimento dos egípcios, babilônicos, gregos e outras. Essa civilização utilizava-se amplamente da fonte de energia que provinha dos cristais e metais.

O Bastão é um dispositivo radiônico, cuja função é acumular, ampliar e emitir energia. É confeccionado a partir de um tubo oco de cobre (sendo o cobre um excelente transmissor de energia), 8 lentes coloridas (em acrílico) - que direcionam as energias para o objetivo específico - e um cristal de quartzo límpido que, por sintonia projetada pela mente humana, direciona a energia armazenada no tubo.
O cristal tem que ser lapidado em doze (12) lados simétricos, pois assim ele amplifica e acelera o princípio ativo da pedra.
Conheça as propriedades terapêuticas e o efeito de algumas cores:

AZUL

• Propriedades terapêuticas: Calmante, analgésico, indicado nas infecções com febre. Atua no sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Combate o egoísmo e traz harmonia.

• Efeito: Está ligado à espiritualidade. É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça. O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação. É a cor do infinito. Não é aconselhável para quem tem pressão baixa. Azul é a cor da água-marinha, do berilo e da solidalita (pedras).

• A cor nas roupas: Vista azul para obter harmonia, paz e tranquilidade.

AMARELO

• Propriedades terapêuticas: Estimula o sistema nervoso central, melhora o processo de cura, contribui para a regeneração de problemas ósseos, bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto.

• Efeito: É a cor da riqueza e da tradição. Psicologicamente, é a cor da intuição. Simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria. Favorece as práticas espirituais. Aciona a capacidade mental, aumentando a sua
imaginação, atraindo pessoas intelectuais. Não é indicado para pessoas imaturas e inseguras. A cor amarela é a cor do topázio e do citrino (pedras).

• A cor nas roupas: Vista amarelo quando necessitar tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro.

VERMELHO

• Propriedades terapêuticas: Dá muita energia, vitalidade, estimula o fluxo sanguíneo e libera adrenalina. Ajuda a restauração das células. Combate resfriados sem febre, dispersa o cansaço e ameniza dores reumáticas.

• Efeito: É a cor do sangue, que criou o mundo e o destruirá. Simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio. Psicologicamente, o vermelho representa o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo. A cor vermelha é a cor do rubi e da granada (pedras).

• A cor nas roupas: Vista vermelho quando precisar de coragem, força e vontade ou quando sentir necessidade de atrair alguém. É aconselhável usar em casos de depressão e insuficiência cardíaca. Não é aconselhável para quem tem pressão alta.

VERDE

• Propriedades terapêuticas: Favorece o equilíbrio hormonal, estimula órgãos digestivos e tem ação refrescante, anti-infecciosa e anti-séptica. Ajuda a dilatar os vasos sanguíneos. Alivia a insônia. É a cor da aura.

• Efeito: É a cor das águas e da natureza. Simboliza a regeneração espiritual, a esperança e os mistérios da iniciação. É a cor do conhecimento. O verde aumenta a auto-confiança e a perseverança. Deve ser evitado nos casos de cólica. Verde é a cor da esmeralda, agáta, malaquita e aventurina (pedras).

• A cor nas roupas: Vista verde para ganhar presentes e diminuir seu stress.

Para ajudar o corpo a se recuperar mais rápido, os cromoterapeutas indicam a mentalização por 30 segundos, duas vezes por dia, até a melhora dos sintomas, das seguintes cores:
• verde, lilás e azul, para a região dos brônquios, seios nasais e traquéia;
• verde, azul, rosa forte e amarelo, para os alvéolos pulmonares;
• rosa forte, para a corrente sangüínea frontal;
• azul, para o corpo todo.

Beijos coloridos...

Comente Adicionar Comentário

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei assim que for possível.
Sejam bem-vindos e obrigada pela visita!

Postagens mais Recentes Postagens Mais Antigas Início