-->
6

Blogs que ajudam a blogar

Editar postagem

Primeira vez que eu participo de um meme e sendo uma blogueira bem novinha - não de idade - achei a idéia bem legal. O "pai da criança" é o Alberto do Mestre Blogger que bolou uma forma bem simpática de agradecer aos nossos professores da blogosfera. O meme pede que a gente relacione quais blogs nos ajudaram com suas dicas e tutoriais, a ingressar nesse universo meio complicado de códigos, tags e HTML.

As regras são as seguintes, todas muito simples:
1 - Fazer um post em seu blog que tenha como título "Blogs que ajudam a blogar" e mencionar os blogs que mais o ajudaram a criar o seu (de 3 a 10), acompanhados, se possível, de uma breve descrição (opcional);
2 - Indicar 5 ou mais blogs para participarem do meme;
3 - Deixar um link no post como referência ao blog que o indicou.

Eu recebi a indicação do meme da minha querida teacher Rô, do BloggerSPhera e é por ela que começo a minha lista:

Blog a La Carte - O primeiro blog de dicas da Rô (absurdamente roubado), que eu li de começo a fim, sem tomar fôlego, e onde fui me familiarizando com termos estranhos como widgets, hacks e etc. Ao longo do tempo fui testando os códigos aqui e ali, fazendo muita burrada e enchendo a pobre coitada de perguntas, que ela sempre respondia (e ainda responde) com a maior simpatia e boa vontade do mundo!

BloggerSPhera – Um arraso!!! Até renovei meu contrato de locação aqui, pois praticamente moro neste blog... Com seu estilo descontraído de ensinar, a Rô vai descomplicando pra quem é iniciante, assim como eu, "coisinhas" que a gente quer consertar no nosso blog e fica pensando: - Ai, ai, ai... como é que eu faço pra arrumar isso?! (Um dia eu chego lá...). Trocadilhos à parte, essa moça é uma "phera"!

Dicas Blogger – Aqui também aprendi muita coisa com as dicas legais da Juliana. Bem funcional.

TEMPLATES PARA VOCÊ – Meu primeiro e atual template (logo, logo eu mudo...) saiu daqui. A Áurea é outra blogueira que explica de forma objetiva as manhas pra gente aplicar.

Dicas para Blogs – Com o Fabiano tirei muitas dúvidas, tanto pelo blog quanto pela comunidade que ele participa no Orkut, respondendo perguntas de vários blogueiros.

Vassourando – A Mirian ou Bruxx como ela é mais conhecida, foi uma amigona que também me auxiliou muito pelo Orkut. Junto com o Fabiano me ajudou a resolver uma porção de dificuldades no início do meu blog.

Para encerrar o post, indico os seguintes blogs para continuar esse meme:

Terra Nova Sorocaba

Vassourando

Utilidade Pública/interatividade

Dicas para Blogs

Efemérides

6 Comentários Adicionar Comentário

Fabiano Roberto :

obrigado por me indicar.

gostei muito do layout do seu blog

Belatrix :

Oi Fabiano! Tem nada que agradecer não! Pelo contrário, eu é que agradeço pela ajuda, como já mencionei no post. Um abração!

Renato Okano :

Epa!!! Chegando tarde de novo.

Só agora vi, e assumo a dívida.

Breve!

Grato. Já me considero cliente!

:

Você não tem mais contrato de locação - já é uso-capião... hehe

Só que andam valorizando muito a "fessora" e estão esquecendo que ninguém consegue ensinar quem não tem vontade de aprender.

Meus "alunos" são inteligentes, esforçados e dedicados e isso facilita muito!

(Tô rindo do que escrevo - eu "professora" só pode ser piada.. ahahaha)

Beijokas, lindona!

Belatrix :

Não acho que seja supervalorização, mas sim reconhecimento por alguém que não se importa em dividir o muito que sabe!

E falando sinceramente, estou ficando viciada em blog...

Pensando bem, acho que vou chamar você de "tia" daqui pra frente... :-D

Beijo, querida!

Bruxx :

Oi amada, como vai?
Desculpa a dmora pra comentar aqui... ando tão corrida.
Até minhas postagens, que eram diárias, passaram a ser semanais.

Mas, vim pra agradecer a indicação e suas palavras tão carinhosas.

Demorei pra comentar, mas postei o meme, tá.
Obrigada pelo carinho de sempre.

Beijokinhas multicoloridas e muita energia azul!
*

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei assim que for possível.
Sejam bem-vindos e obrigada pela visita!

Postagens mais Recentes Postagens Mais Antigas Início