-->
2

Privacidade Respeitada

Editar postagem

Ao que tudo indica, muito em breve estaremos livres de receber informações indesejáveis e com excesso de gerúndios nas ligações de telemarketing.
No final deste mês começará a vigorar a Lei n.º 13.226/08 que beneficia, em princípio, apenas os paulistas com o cadastro de bloqueio a esse tipo de chamada.
Pelo projeto inicial, o PROCON seria responsável por implantar, gerenciar e divulgar aos interessados o cadastro, porém até a presente data, ainda não existe informação no portal que esclareça ao consumidor como proceder para efetuar o referido cadastro.
Estamos no aguardo...

Fonte: Blogs da Folha

2 Comentários Adicionar Comentário

JORGE CARUSO :

Grato pela atenção dispensada e a receptividade pela Lei de minha autoria. O objetivo foi proteger o consumidor que não permite a invasão de sua privacidade. A medida não foi proibitiva e, sim, uma forma de fazer valer a vontade do cidadão. Como o cadastro é facultativo, acredito que essa lista "especial", de pessoas que não querem receber ligações de telemarketing, pode até ajudar o setor, direcionando melhor seu trabalho àqueles que não se importam em ser incomodados em seus telefones. Deputado Jorge Caruso.

Bellatrix :

Deputado, quem agradece sou eu por sua brilhante iniciativa!
É extremamente desagradável receber esse tipo de ligação, cujo único objetivo é nos empurrar goela abaixo todo o tipo de produtos ou serviços que nós sequer desejamos...
Só nos resta esperar que a lei seja fielmente cumprida.
Obrigada mais uma vez!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei assim que for possível.
Sejam bem-vindos e obrigada pela visita!

Postagens mais Recentes Postagens Mais Antigas Início