-->
2

Queimando Calorias

Editar postagem

Se você achava graça dos veículos pré-históricos do desenho animado "Os Flintstones", talvez não tenha ouvido falar dos carros da americana HumanCar

A HumanCar já desenvolveu o FM-4 (de Fully Manual 4 passenger, ou completamente manual para quatro passageiros), veículo em que a tração é humana. Em vez de usar as pernas, os passageiros usam as mãos para mover alavancas em forma de T, como numa remada, e geram a força transmitida para as rodas. Pode-se inclinar as alavancas, como no esqui e no snowboard. O carro faz a energia do movimento oscilatório se tornar rotacional, produzindo mais de 2 000 watts, segundo a HumanCar.

Chamado de o primeiro híbrido elétricohumano, o Imagine mescla a propulsão do FM-4 a duas baterias, que adicionam eletricidade à energia gerada pelos ocupantes quando o carro precisa, no caso de subidas. O Imagine parece um kart de quatro lugares, com mais carenagem, mas prevê-se que ele terá um teto. Seu chassi é descrito como um exoesqueleto dentro do qual vão os passageiros. O carro aproveita a energia das frenagens para recarregar as baterias. Embora o projeto ainda esteja sendo concluído, a HumanCar já aceita encomendas para as primeiras 100 unidades do Imagine, ao preço de 15 000 dólares. A produção em escala ainda depende de investidores.

Cientistas americanos e canadenses também estão desenvolvendo um aparelho capaz de aproveitar a energia cinética dos movimentos das pernas e transformá-la em eletricidade. Uma caminhada leve geraria 5 watts (o que faz dez celulares funcionarem) e uma corrida, 54 watts. Pesando 1,6 kg e instalado nas duas pernas, o aparelho tem um chassi de alumínio que vai da coxa à panturrilha. Seu motor inclui gerador, correias, potenciômetros e conectores. A energia captada pode se tornar uma nova fonte de energia para os equipamentos elétricos no interior dos carros. São alternativas para quem gosta de se exercitar. Em ambas as tecnologias, as únicas emissões são de calor e suor.

Fonte: Planeta Sustentável

2 Comentários Adicionar Comentário

Alberto Lozéa :

Olha Bellatrix.. tá certo que ajudar a natureza é o máximo, mas isso já demais!! Acho que uma bicicleta seria bem melhor... hehehe.. Bjão...

Alberto publicou um post sobre.. Seja bem vindo ao Sexy Help Desk!

Bellatrix :

Concordo com você. É muito doidão esse carro!
Beijo...

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei assim que for possível.
Sejam bem-vindos e obrigada pela visita!

Postagens mais Recentes Postagens Mais Antigas Início